Diabetes

Diabetes

O diabetes mellitus é um problema de saúde pública mundial, se considerarmos o número crescente de pessoas acometidas e os riscos relacionados. Consiste na dificuldade da ação (diabetes tipo 2) ou produção (diabetes tipo 1) da insulina.

Antigamente, tínhamos uma divisão clara em que o indivíduo jovem sempre tinha o diabetes tipo 1 e o indivíduo mais idoso, o tipo 2.

Atualmente, temos tido um número cada vez mais crescente de indivíduos jovens (até crianças e adolescentes) com diabetes tipo 2 decorrente do excesso de peso. O diabetes gestacional caracteriza-se pelo surgimento de alteração da glicemia no sangue no período gestacional. Atualmente, as alterações glicêmicas são as anormalidades endocrinológicas mais comuns na gestação. Pode chegar a 13% de ocorrência. No Brasil, estima-se, em média, ocorrência de 7,6% de diabetes gestacional.

Leia mais sobre:


"Decidir comprometer-se com resultados de longo prazo ao invés de reparos em curto prazo é tão importante quanto qualquer decisão que você fará em toda a sua vida." Anthony Robbins